Zoonoses inicia atividades da Semana Nacional de Mobilização Contra as Arbovisoses

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Na manhã desta segunda-feira (20), teve início as atividades da Semana Nacional de Mobilização Contra as Arboviroses. No Bolsa Família do Centro, a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses realizou uma palestra e entrega de panfletos.

“Estamos fazendo essa ação para relembrar a comunidade a importância do combate as arbovisoses. Por meio dessas atividades levamos informações para a população com palestras. O combate a essa doença é diário, todo mundo tem que fazer sua parte. Pedimos a todos que nos ajude recebendo os agentes de endemias em sua residência e participado das atividades durante a semana”, explica o sanitarista Bruno Martins.

Além das atividades educativas, as equipes estão intensificando as visitas para conscientizar a população sobre os cuidados. “Muitas vezes são esses pequenos gestos que salvam porque evitam a proliferação. Sabemos que são ações que a população já tem conhecimento, mas muitas vezes não fazem e acaba o mosquito se proliferando. Solicitamos que lembrem-se que esta é uma luta de todos”, fala o coordenador Sérgio Malta.

Confira a programação para os próximos dias:

Terça-feira (21) – 7h15 palestra no Lacen

Quarta-feira (22)/ 9h45 – Cozinha Comunitária Benone Rezende

Quinta-feira (23) 8h –  Pit stop Centro

Sexta- feira (24) / 8h – Panfletagem na feira grande

Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.