VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. Mais uma realização de sucesso da Prefeitura de Paulo Afonso

VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. Mais uma realização de sucesso da Prefeitura de Paulo Afonso

VI Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. Mais uma realização de sucesso da Prefeitura de Paulo Afonso

A IV Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos, que aconteceu no último final de semana em Paulo Afonso, consolidou a realização do evento na cidade e ainda fomentou a economia na região. Organizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, este ano o evento contou com diversas atividades como desfile dos animais da raça Boer, que fazem parte do projeto de melhoramento genético desenvolvido pela Secretaria; exposição de equinos; torneio leiteiro bovino e durante toda a exposição cursos de capacitação para os produtores, como o de transformação de carne de caprino em carne de sol.

A abertura oficial da exposição aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, com a inauguração da Fábrica de Rações Integral Agroindustrial no Parque Industrial. Logo depois, o prefeito Anilton Bastos, secretários municipais e os deputados Luiz de Deus e Aleluia visitaram os stands do evento no Parque de Exposição Djalma Wanderley, abrindo oficialmente a VI exposição. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira, a exposição objetivou prestigiar o produtor rural. “Nessa exposição, repetindo o sucesso do ano passado, estamos valorizando o produtor rural com a criação de caprinos e ovinos não só em Paulo Afonso, mas em toda a região. Aqui estamos oferecendo diversos tipos de cursos para que esses produtores encontrem outros meios de crescer e melhorar sua qualidade de vida”, destacou o secretário. Durante os dias de evento os produtores do município e da região, também receberam cursos de Brucelose, Raiva em Herbíveros, Febre Aftosa e Inspeção Sanitária de Leite e Carne e seus derivados, ministrados através de uma parceria entre a Prefeitura e a ADAP.

Show Saia Rodada

Na noite que abriu a VI Exposição em Paulo Afonso, a atração mais esperada da noite foi a Banda Saia Rodada, que levou milhares de pessoas a cantarem, dançarem e se animarem ao som dos grandes sucessos da banda. O Cantor da Banda Raí, agradeceu ao prefeito, pela oportunidade de tocar mais uma vez em Paulo Afonso. “Agradeço ao Prefeito Anilton Bastos por mais uma vez convidar a Banda Saia Rodada para vir  a essa cidade maravilhosa. Aqui somos sempre bem recebidos e temos muita satisfação em estar com todo esse público maravilhoso”, declarou o cantor.  

Show Gaviões do Forró 

No segundo dia de evento, além da exposição e desfile de animais da raça Boer, que fazem parte do projeto de melhoramento genético desenvolvido pela Secretaria; exposição de equinos e torneio leiteiro bovino, também houve o show da banda Gaviões do forró. O público que lotou o Parque de Exposição cantou e dançou ao som de muito forró.

 Cavalgada 

O último dia de atividades da VI Exposição de Caprinos e Ovinos foi marcado pela primeira Cavalgada que aconteceu em Paulo Afonso. Centenas de vaqueiros montados em seus cavalos percorreram as ruas da cidade. Cerca de 500 vaqueiros estiveram presentes na primeira cavalgada da cidade. A Prefeitura em parceria com o comércio local, distribuiu blusas e doces para quem chegou no Parque de Exposição e participou dessa festa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira dessa vez a festa também ganhou apoio do comécio local. “Essa é a primeira Cavalgada de Paulo Afonso e conseguimos parcerias importantes como o apoio do comécio, que nos patrocionou as blusas e os doces para a cavalgada, deixando o evento ainda mais atrativo” destacou o secretário.

Fomento da economia 

Nesses dias de evento, a venda de máquinas, os animais comercializados, entre outras ações ligadas à comercialização de materiais e animais, movimentaram cerca de 1 milhão e 250 mil reais. Esse foi um dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fomentar a economia do município e região e gerar emprego e renda, selando o compromisso da gestão Anilton Bastos com o desenvolvimento do município. 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.