Técnicos da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) iniciaram nesta segunda-feira (11) no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA) uma série de encontros com os profissionais da área médica aprovados em concurso público para ministrar aulas no novo Campus da instituição.
A instalação da UNIVASF no município é uma parceria entre a Prefeitura, Chesf e Governo do Estado. A aula inaugural acontecerá no dia 15 de setembro, no auditório do Memorial Chesf.
De acordo com a secretária Executiva da Assessoria Especial da UNIVASF, Heloísa Helena Mafra, inicialmente 40 vagas foram disponibilizadas para alunos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, que contarão com apoio de 14 profissionais da Universidade, sendo sete técnicos, dois técnicos em laboratório, três assistentes administrativos, um técnico em informática e uma pedagoga.
Este 1º encontro entre o corpo técnico da UNIVASF e os alunos do curso de medicina contou com as presenças dos instrutores Paulo Marcondes Carvalho Júnior e Vera Borges, membros da Comissão do MEC para avaliação das condições da rede básica de saúde dos municípios para implantação de Campus Universitários. Respondendo a perguntas dos alunos sobre a metodologia a ser aplicada no curso, o instrutor Paulo fez questão de frisar a importância da modernização do ensino da medicina para que os novos profissionais desenvolvam melhor suas atividades, a partir do convívio com as comunidades onde trabalham. “Nosso objetivo é utilizar métodos modernos para formar médicos que possam se adequar o melhor possível à medicina atual, conhecendo, se integrando e vivenciando o dia a dia da comunidade onde atuam”, observou.
Autor: ASCOM / PMPA