Unidades de Saúde da área rural e HMPA recebem novas ambulâncias

  • Publicado no dia: 07-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira (6/7) o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos e o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, entregaram às Unidades Básicas de Saúde de cinco distritos rurais e ao Hospital Municipal, oito novas ambulâncias que substituirão as que já servem a estas unidades. O objetivo da ação, segundo o prefeito, é melhorar as condições de transporte de pacientes, especialmente os da área rural, que eventualmente necessitam se deslocar para os hospitais da sede do município.

     

    No total foram adquiridos com recursos próprios, nove veículos, sendo que das oito ambulâncias, cinco ficarão nas UBS dos povoados Juá, Malhada Grande, Riacho, São José e Várzea, duas foram destinadas ao HMPA e uma será usada para viagens de emergência. Além disso, foi adquirido um Fiat Palio Essence, que será usado no transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio (TFD).

     

    Durante a solenidade de entrega oficial dos veículos, que aconteceu no pátio da Prefeitura, o prefeito Anilton Bastos lamentou o falecimento recente do ex-secretário de Serviços Públicos, Euclides Ribeiro e destacou como uma das prioridades de sua equipe dar a devida atenção às pessoas que buscam atendimento do governo municipal.

     

    “Momentos como este são importantes para todos nós que fazemos a Prefeitura e nos orgulhamos de trabalhar dando a atenção que todos os pauloafonsinos merecem. E vamos continuar fazendo isso até o último dia do nosso mandato, porque entendemos que se conseguirmos dar a atenção devida às pessoas, teremos uma cidade cada vez melhor. Esperamos que ninguém necessite usar uma ambulância, mas, como gestores públicos, temos a obrigação de disponibilizar os recursos para eventuais urgências”, concluiu Anilton.

     

    “Eu me sinto muito feliz em estar mais uma vez junto com o povo , agradecendo ao prefeito Anilton Bastos pela maneira com que seu governo trata o povo. Apesar das dificuldades, nosso lema é resolver os problemas da população. As pessoas que vão usar estas ambulâncias têm o direito de serem tratadas com respeito, porque elas sabem o que é ter um problema resolvido. Por isso, em nome de todos os pauloafonsinos, eu agradeço ao prefeito Anilton Bastos pela atenção especial que sempre deu às necessidades da Secretaria de Saúde”, falou Alexei.

     

    Também prestigiaram a solenidade os secretários: de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão; de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles; de Administração e Finanças, Valdenor Teixeira e de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; o diretor do Departamento de Transporte, Alexsandro Alves; a administradora do BTN, Francisca Jorlânia; os vereadores: Petrônio Nogueira, Marconi Daniel, Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS; presidentes de associações comunitárias, funcionários públicos e representantes de várias entidades.

    Autor: ASCOM/PMPA – Por Washington Luís