Últimas atrações do Natal Social levam grande público à Praça das Mangueiras

Últimas atrações do Natal Social levam grande público à Praça das Mangueiras

Últimas atrações do Natal Social levam grande público à Praça das Mangueiras

Com uma surpreendente presença de público na Praça das Mangueiras, o Projeto Natal Social chegou ao fim no dia 30 de dezembro de 2018, depois de 16 noites de festa. Na programação, shows musicais e culturais reuniram grupos e cantores católicos e evangélicos, palhaços e personagens que encantaram crianças e adultos. Convidados especiais de cidades circunvizinhas se somaram à grade de programação.


A noite da quinta-feira (27), foi de música gospel e instrumental com a Orquestra Harmonia Celeste da Igreja Assembleia de Deus, o Vocal Zênite da Adventista do Sétimo Dia e a Filarmônica 24 de Junho de Jeremoabo.


Na sexta-feira (28), o show gospel da cantora Deyse Débora abriu a programação, seguida da Filarmônica da cidade de Delmiro Gouveia – Alagoas. Em sua primeira apresentação em Paulo Afonso, a orquestra trouxe um repertório de grandes sucessos de Fábio Júnior, Tim Maia e outros compositores brasileiros.


A Banda Cânticos de Adoração, da Igreja Assembleia de Deus fez o primeiro show do sábado (29), antes do cantor pernambucano Armando Filho se apresentar pela segunda vez no Natal Social. Em uma hora e meia de show, Armando cantou junto com o público, suas antigas e mais recentes canções, como Nenhuma Condenação Há, O Mover do Espírito e Uma Vez, Outra vez. O pastor falou de sua alegria em voltar à cidade, que segundo ele, tem um significado especial em sua carreira.


“Eu tenho um carinho especial pelo povo de Paulo Afonso, que sempre me acolhe como se eu fosse um pauloafonsino. E aqui eu vivi um momento marcante da minha carreira, que foi a gravação do DVD mais bem produzido da minha carreira. Por tudo isso, eu me sinto honrado em cantar mais uma vez no Natal Social”, falou Armando Filho. O cantor vai lançar seu novo DVD no próximo sábado (5), na Igreja Batista Evangelizadora.


No domingo (30), com o Cine Natal, as brincadeiras do palhaço Palito, a apresentação de Maria Eliza, aluna da Escola João Bosco, o espetáculo infantil Miraculous Especial de Natal e a Filarmônica 28 de Julho, a sexta edição do Projeto Natal Social chegou ao fim.


O resgate da tradição do Natal em Paulo Afonso teve início em 2009, quando a Prefeitura lançou o Natal na Praça, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Em 2013 nasceu o Natal Social, com a ideia, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, de divulgar os serviços da rede socioassistencial, que mantém mais de 95 grupos, incluindo crianças, adolescentes, jovens, gestantes e idosos.

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos