Textos literários de alunos da Escola Georgina são selecionados para publicação nacional e da Argentina

  • Publicado no dia: 18-02-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A educação de qualidade ofertada pela Prefeitura de Paulo Afonso continua colhendo bons frutos. Alunos da Escola Municipal Georgina Alves da Silva, localizada no Bairro Tancredo Neves III, tiveram seus textos literários selecionados para serem inseridos em duas publicações – o Caderno Literário da Editora Pragmatha, do Rio Grande do Sul e São Paulo, e na Revista Escritores Eleutheros, da Argentina.

     

    De acordo com o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a iniciativa, foi do educador Denílson de Souza, que atua como professor de português e redação na unidade de ensino. “Isso prova que a educação está no caminho certo. Durante as reuniões pedagógicas e nas formações sempre abordamos a importância dos educadores investirem na produção de texto e na leitura. Agora estamos vendo os resultados positivos com esses textos selecionados nestas publicações. Isso é um grande presente para a educação municipal”, fala Pedro.

     

    Para o Caderno Literário foram selecionadas 30 publicações, na edição de número 81, da revista lançada no mês de fevereiro em todo território nacional. As páginas que constam os textos dos alunos da Georgina são da 87 a 114. Esta obra é gerida pela jornalista, Sandra Veroneze e conta com diversos escritores de vários estados brasileiros.

     

    Já na publicação argentina Eleutheros, o tema foi Antologia Al Amor, com sete alunos selecionados. Desta edição participaram escritores da Espanha, México, Brasil, El Salvador, Uruguai, França Paraguai, Chile, Portugal, Itália, Panamá, Peru, Porto Rico, Moçambique, República Domicana, Colômbia e Venezuela.

     

     

    Os textos selecionados foram:

     

     

    Jorge Luiz Silvestre da Silva – Educação é o futuro, pág. 47, EJA V – Vespertino;


    Denílson de Souza Santos – De pai para filha, pág. 50, professor;


    Thauan de Jesus Oliveira – Mundo digital, pág. 94, ex-aluno;


    Pablo Eduardo de Carvalho Maciel – Acreditar e Vencer, 9º A, pág. 96;


    Larissa Evelyn da Silva Diniz* – Pensando em você – 9º A, pág. 97;


    Maria Vitória Alves dos Santos* – Amizade Verdadeira – 8º A, pág. 98;


    Déborah Cauanne Carvalho Souza* – Recado para meu pai, pág. 95 – 4º A

     

    Autor: Ascom PMPA