Tem início o Seminário de Educação Inclusiva

  • Publicado no dia: 17-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Municipal de Educação Especial, está realizando o 7º Seminário de Educação Inclusiva Direito à Diversidade, de 16 a 20 de setembro, no Auditório do Hotel Belvedere. O evento tem como objetivo capacitar gestores e educadores da rede municipal de ensino de Paulo Afonso e municípios de abrangência, proporcionando conhecimentos de práticas pedagógicas direcionadas ao atendimento de alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

    Por ser cidade-polo, o município de Paulo Afonso, além dos cursistas locais, está recepcionando educadores de Abaré, Antas, Barrocas, Cardeal da Silva, Cipó, Euclides da Cunha, Glória, Governador Mangabeira, Heliópolis, Itatim, Marcionílio Souza, Milagres, Nordestina, Nova Itarana, Paripiranga, Ponto Novo, Rodelas, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Ubaíra.
    Cumprindo uma vasta programação de palestras e minicursos, o seminário está ocorrendo nos turnos matutino e vespertino. Dos temas que abordam a diversidade e o direito à inclusão, o evento tem a participação dos palestrantes: Paulo Alfredo Rocha (UNEB), Mary Anne Duarte (SME), Jalane Moura (psicóloga Escolar), Sidenise Estrelado (CAEE/Bahia) Jânio Ribeiro, Willany Reis (UNEB) Ticiano Rodrigo (AGENDHA), Edvalda Aroucha (AGENDHA), Marcos de Souza, Kárpio Siqueira (UNEB), Floriza Sena (UNEB), Cláudia Sá (Professora de AEE), Érika Regina (FASETE) e Elza Araújo (APAE).

    Na manhã da segunda-feira (16), na abertura, foi realizada uma apresentação da dança Xaxado, por alunos da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, emocionando todos os presentes. A mesa teve a composição da Equipe Pedagógica Municipal; do diretor da Uneb Campus VII, professor Dorival Pereira; da diretora da Unisa, professora Gorete Moreira; da secretária Municipal de Educação, professora Selma Carvalho; do vice-prefeito Municipal, Sr. Jugurta Nepomuceno, que, em seu discurso, deu as boas vindas a todos os presentes e falou da importância das formações para o aprimoramento profissional dos educadores.

    A professora Selma Carvalho, ao fazer uso da palavra, enfatizou: “Em sua sétima edição, iniciamos hoje o Seminário Regional de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, que encerrará no próximo dia 20. Quero aproveitar o ensejo e mandar um abraço bem forte a todos os educadores que acreditam na inclusão e buscam conhecimento para que sua prática pedagógica possa trilhar a Educação Especial, melhorando-a sempre”.

    Autor: ASCOM/ PMPA