Sesau recebe residentes que irão atuar na rede de saúde

  • Publicado no dia: 17-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Secretaria de Saúde (Sesau) realizou um momento de acolhimento e boas-vindas aos 7 residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (PERMUSF-BA), da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia (ESPBA).


    A parceria trouxe residentes de 7 categorias, sendo enfermagem, serviço social, nutrição, educação física, odontologia, psicologia e fisioterapia, que irão atuar durante dois anos na rede de saúde. O objetivo é o aprimoramento de ações de promoção e prevenção da saúde no município.


    Os residentes, que estão se especializando, também buscam contribuir com a qualificação da assistência à Saúde e implementar melhorias na Atenção Básica.


    O momento de acolhimento contou com a presença do Secretário de Saúde, Adonel Gomes e das coordenadoras da Atenção Básica, Simone Pimentel, do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), Jozy Nathielly e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Larissa Thiara.


    No encontro também foram alinhados os primeiros momentos de imersão junto aos profissionais que exercerão papel de preceptores no NASF e PSF Santa Inês – BTN III. Os preceptores têm o papel de orientar, avaliar e aperfeiçoar as ações dos residentes na prática profissional.

    Autor: Ascom/PMPA