Sesau oferta atendimentos para moradores do Bairro Perpétuo Socorro

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Moradores do Bairro Perpétuo Socorro receberam nesta quinta-feira (10), os serviços da Feira da Saúde. A equipe esteve na quadra da perimetral 2 realizado a atualização da vacinação, triagens, aferição da pressão, orientação sobre higiene bucal, atividades lúdicas e testes DST.
“É muito bom para a gente esses atendimentos, porque facilita o acesso aos serviços da saúde. Só tenho a agradecer porque fui muito bem atendida pelos profissionais”, diz a moradora Maria das Graças.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel, esse projeto já vem acontecendo em outras comunidades e a ação terá continuidade.
“O intuito maior é exatamente trazer a saúde mais próxima da população, por isso trouxemos a oferta do atendimento com médico e outros serviços, porque o foco foi trazer as ações que são realizadas no PSF de uma forma diferente para que eles se sintam cada vez mais envolvidos nesse processo e que a gente possa estar garantindo esse cuidado”, explicou.
A atividade realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da UBS Perpétuo Socorro, contou com a participação do NASF, Corpo de Bombeiros, enfermeiros, técnicos, médicos, dentistas e a Univasf.
O Sargento do Corpo de Bombeiros, Joseil Otony, esteve no local orientando sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos. “É um evento de suma importância que faz com que a população saia de sua casa e receba toda a atenção voltada para a saúde. Para nós é uma honra participar e estar aqui orientando sobre o que fazer nesses casos de acidentes domésticos”, diz.