Sesau aplica mais de 1.500 vacinas nas unidades escolares e cronograma segue até o dia 20 de março

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Mais de 1.500 vacinas foram aplicadas em crianças e adolescentes nas unidades escolares durante a Campanha de Vacinação nas escolas realizada pela Secretaria de Saúde, em estudantes da rede pública municipal e estadual.

De 22 a 1º de março, foram atendidas seis escolas, sendo a Odilon Café, Vereador João Bosco, Luís Eduardo Magalhães, CETEP, Casa da Criança 5 e a Creche Casulo Lar da Criança Feliz.

O objetivo da ação, que é uma determinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, juntamente com o Governo Estadual, é atualizar o calendário vacinal das crianças e adolescentes de 1 ano a menores de 18 anos. A programação teve início no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 20 de março.

Estão sendo aplicadas as vacinas HPV, Meningite (ACWY), Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica C, Varicela, Hepatite A, Pneumocócica 10, Poliomielite Oral, Poliomielite inativada, Dtp, Rotavírus, Pentavalente, Pfizer BABY, Pfizer pediátrica e Bivalente.

“Garantir a proteção das crianças e adolescentes é muito importante. Por isso, as nossas equipes estão atuando nas escolas para levar a imunização e atualizar a caderneta desse público”, explicou a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.