Seminário Regional de Cajucultura e Apicultura é sucesso e leva conhecimento a produtores de Paulo Afonso e região

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Nos dias 2 e 3 de abril, o Seminário Regional da Cajucultura e Apicultura reuniu vários produtores de Paulo Afonso e região. No dia 2, aconteceu a abertura no Parque de Exposição com palestra e painéis. Nesta quarta (3), a programação teve continuidade no auditório Edson Teixeira, com as oficinas sobre as duas culturas.

Durante os dois dias o evento reuniu cooperativas e associações de apicultores e cajucultores e instituições. “Foi um encontro muito importante para que o homem do campo pudesse adquirir mais conhecimento sobre as duas produções, tendo em vista que uma complementa a outra”, diz o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho.

O seminário foi realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paulo Afonso (SENAR), Coodevasf, BNB, SEBRAE, IcmBio, CAJUTEC, VIS-Sustentabilidade e MPE.

“A Cajutec fica muito feliz em participar desse seminário trazendo nossas perspectivas de negócios. Nós sabemos que com o plantio de cajueiro anão-precoce, que é a nossa especialidade, a gente está também criando pasto apícola que vai fortalecer muito a cadeia produtiva do mel”, explicou o Diretor Técnico da empresa, Alberto Espinheira.