Selo UNICEF e Conselho Tutelar se reúnem para discutir sobre o Sipia

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Nesta segunda-feira (11), foi realizada uma reunião entre o SeloUNICEFe o Conselho Tutelar, que teve como objetivo discutir sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). Este é um  sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia de defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O SeloUNICEF entende importância e a necessidade de manter alimentado o Sipia para alcançar a meta pactuada, como também o fortalecimento junto ao Sistema de Garantia de Direito (SGD).
O Conselho Tutelar é um órgão permanente autônomo e público municipal que representa a sociedade na missão de proteger, zelar e defender as crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância, para estimular e reconhecer avanços reais e positivas na promoção, realização e garantia dos direitos da crianças e adolescentes.
“O município tem o compromisso de manter a agenda da política pública de criança e do adolescente como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento das inovações sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir”, diz a articuladora do Selo UNICEF, Ana Rúbia Azevedo.