Selo UNICEF é uma das metas da Secretaria de Ação Social

  • Publicado no dia: 02-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Selo UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO é um estímulo contínuo do Governo Federal para o processo de construção da cidadania de crianças e adolescentes do semi-árido brasileiro.

    Contudo, a administração anterior, negligenciou este importante prêmio e na última edição de 2008 o município de Paulo Afonso foi reprovado no importante eixo “Participação Social”, não obtendo pontuação nos temas: participação política e orçamento público, cultura e identidade étnico-racial e esporte e cidadania, ficando fora da premiação, que contemplou 33 municípios baianos.

    O Selo UNICEF começou no Ceará em 2000 e só em 2006 a participação foi ampliada para outros estados, inclusive Bahia, que juntos formam os 11 estados comprometidos com o pacto “Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido”.

    Entendendo a importância do projeto, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, dará prioridade a reconquista do Selo UNICEF – Município Aprovado, cuja próxima edição está agendada para 2010.

    Por isso, todas as iniciativas já estão sendo tomadas, no sentido da prática de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e a construção dos direitos de cidadania de crianças e adolescentes.

    Este Selo não só projeta a nossa cidade, mas principalmente reforça a importância e a seriedade dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Paulo Afonso no município.

     

    Autor: ASCOM