Segurança Alimentar é uma das prioridades do Governo Municipal

  • Publicado no dia: 02-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu o II Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional em Paulo Afonso. Este evento foi de grande importância, pois entre outros objetivos, buscou sensibilizar a população a combater o desperdício de alimentos e reduzir a fome, estimulando a solidariedade e responsabilidade social, já que pesquisas mostram que 14 milhões de pessoas convivem com a fome no Brasil, e 4 milhões de toneladas de alimentos são dispensados por ano. Essa rejeição poderia alimentar 35 milhões de pessoas por mês.

    O seminário foi realizado, quarta-feira 18 de fevereiro, no Memorial Chesf, e contou com a parceria do Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além da presença de diversas autoridades, empresários, conselhos e entidades parceiras do Programa de Segurança Alimentar e do Banco de Alimentos de Paulo Afonso.

    Neste evento foi apresentada a criação da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional no Município de Paulo Afonso, uma das primeiras ações dessa gestão e como será feita a implantação dos projetos de Segurança Alimentar em Paulo Afonso, salientando que todo o trabalho estará voltado para o oferecimento de uma alimentação equilibrada, ou seja, aquela que oferece a cada refeição um alimento de cada grupo.

    As palestras foram abertas ao público e ao final todas as pessoas presentes receberam um certificado de participação.

    Autor: ASCOM