Seduc realiza live da audiência pública do Plano Municipal de Educação nesta quarta-feira (24)

Seduc realiza live da audiência pública do Plano Municipal de Educação nesta quarta-feira (24)

Seduc realiza live da audiência pública do Plano Municipal de Educação nesta quarta-feira (24)

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Educação (Seduc), realiza a live da plenária da audiência pública do Plano Municipal de Educação. O evento, que acontece de forma virtual, será transmitido a partir das 9h, pelo canal do YouTube da Prefeitura de Paulo Afonso.


A atividade reúne as sugestões que foram dadas durante a consulta pública, que aconteceu de 11 a 17 de novembro, com o objetivo de analisar os avanços e o que pode ser melhorado no documento, que possui 20 metas. “A Secretaria de Educação e a equipe técnica municipal do PME reforçam a importância da participação da comunidade pauloafonsina, pois consideram um momento de grande relevância para as políticas públicas educacionais e o princípio republicano”, explica a coordenadora Cristiane Oliveira.


O PME se caracteriza como política pública, onde os compromissos firmados são passiveis de aferição, onde a maior parte das metas delimita finalidades, objetivos e quantitativos para os quais é possível a construção de medidas e indicadores de monitoramento. Nesse sentido, esta Audiência Publica Virtual objetiva a democratização, a análise das metas e assegurar a escuta e contribuições da população dos diversos segmentos educacionais.


Através da Lei Municipal nº 1.309 de 22 de junho de 2015, oportunizou a comunidade Paulo afonsina à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), com vigência até o ano 2025. Com o objetivo de ascensão e melhoria da educação no município, ocorreu com a participação de diversos segmentos sociais que se empenharam em suas comissões representativas para traçarem um documento que desse consistência por dez anos aos destinos educacionais do município de Paulo Afonso, abrangendo as redes das esferas municipal, estadual, federal e privada de ensino.

Autor: Ascom/PMPA

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