Secretária de Educação visita Escola de Tempo Integral em Salvador para implantação no município

  • Publicado no dia: 03-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A secretária de Educação, Elza Brito, e a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela estiveram em Salvador para visitar a Escola Estadual Professora Nadir Araújo, que tem o sistema de tempo integral. A ação tem como objetivo conhecer como funciona a unidade escolar para iniciar o processo de implantação do ensino integral na rede municipal.


    “Estamos dando os primeiros passos para a implantação do ensino de tempo integral no município traçando metas e diretrizes, conforme orientações do Plano Nacional de Educação. Nessa perspectiva realizamos essa visita in loco para maior entendimento sobre o funcionamento desse sistema, que traz um suporte para o aluno nos dois turnos, com atividades em classe, além de oficinas, reforço, esporte, entre outras”, diz Elza.


    Como parte da agenda, estiveram reunidas na Secretaria Estadual de Educação, com a Superintendência e Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, com os coordenadores Rosa Helena Ribeiro, Andreia Santos e Fábio da Silva.

    Autor: Ascom/PMPA