Secretaria de Educação distribui carteiras escolares

• Publicado no dia: 28-03-2011

Em pleno domingo, dia 27, a Secretaria Municipal de Educação entregou 700 carteiras escolares novas às Escolas Municipais Manuel Almeida (BTN 2) e Vinícius de Moraes (Jardim Bahia). Sendo que, na Vinícius de Moraes, todas as carteiras foram trocadas. Ainda, na mesma escola, será providenciada uma reforma até o fim do primeiro semestre deste ano. Ao todo, serão entregues quatro mil carteiras. Os critérios de distribuição serão as necessidades de cada escola.

A secretária de Educação, Selma Carvalho, ainda esclarece que pretendia entregar essas carteiras antes do início do ano letivo de 2011, mas em outubro de 2010, a empresa que perdeu a licitação entrou com revogação do processo. Em seguida, com a reabertura do de novo edital, a empresa vencedora não foi contemplada, pois estava com documentação irregular. “Então, por isso, não conseguimos entregar antes. Mesmo assim, acredito que o importante é que estamos conseguindo entregar essas carteiras aos nossos alunos”, frisou a secretária.

Devido aos imprevistos com as empresas citadas pela secretária, apenas em 08 de fevereiro de 2011, a licitação foi publicada. “Sendo assim, as carteiras só chegaram agora em março, além disso, ainda há a questão do transporte, pois elas são fabricadas em Minas Gerais” concluiu a secretária Selma.

Autor: ASCOM/ PMPA