Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam capacitação para mulheres empreendedoras

  • Publicado no dia: 10-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No último dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), através da Diretoria de Fomento à Indústria e Comércio, realizou, em parceria com o SEBRAE, uma capacitação sobre Empreendedorismo. A capacitação foi destinada para 40 mulheres que se formaram nos Cursos de ARTE DE TECER e CORTE E COSTURA, projetos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), objetivando preparar essas mulheres para a administração de suas futuras empresas.

    “Nosso objetivo é promover diversas capacitações para micros e pequenos empreendedores, pois acreditamos no potencial de geração de emprego e renda, que correspondem a mais de 90% dos empregos gerados no Brasil. E somente com capacitação e aperfeiçoamento profissional é que estas empresas poderão ser bem administradas e alcançarão o crescimento desejado por todos, dinamizando a nossa economia”, afirma Gilberto Sérgio, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

    A SEDEC já realizou um diagnóstico no Polo Empresarial Nicolson Machado Chaves e, em breve, estará promovendo um workshop com o SEBRAE e Instituições Financeiras para apresentar aos empresários que atuam neste Polo, um Plano de Ação com Capacitações e Consultorias para incremento dos negócios ali desenvolvidos. Já são mais de 400 empregos gerados no Polo, mas, há potencial de ampliação, segundo dados coletados neste estudo realizado pela equipe.

    “Estamos estruturando uma série de ações que visam ao aumento da geração de emprego e renda no município, sempre buscando estreitar as parcerias com o SEBRAE, ASCOPA, CDL e Sindicato Patronal, pois, só através da união de nossos esforços, é que poderemos promover o fortalecimento da nossa economia local”, enfatiza Luiz Valdélio Lins, Diretor de Fomento à Indústria e Comércio.

    Autor: ASCOM / PMPA