tituNa terça-feira (1º), aconteceu uma reunião intersetorial envolvendo o Programa Bolsa Família e a Educação. O objetivo foi discutir as ações previstas para melhoria dos índices de frequência dos alunos nas escolas, uma das condicionalidades para os usuários receberem o benefício do programa.
A secretária de Educação, Elza Brito, ouviu atentamente e analisou as pautas da coordenadora do Programa Bolsa Família, CecilmaRegina, e do coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Ednaldo Viana.
“A Seduc está sempre balizando ações que resultam positivamente no ensino e aprendizagem, e a frequência escolar é um dos pilares que contribuem para esse item”, diz Elza.
Nesta quinta (3), o encontro foi realizado com os diretores das escolas da rede municipal, no auditório da Seduc, onde foi discutido sobre as constitucionalidades da educação referente ao Bolsa Família.
A coordenadora Cecilma ressaltou a importância das famílias manterem a frequência dos estudantes na escola. “É de extrema importância que todos cumpram as condicionalidades para que continuem a receber o benefício. “, falou.