Reunião define últimos ajustes para implantação da UNIVASF em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 24-01-2013

A implantação do 3º Campus da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Paulo Afonso já é realidade. Uma reunião que aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 24, no Gabinete do Prefeito Anilton Bastos, definiu os últimos ajustes para a implantação do campus na cidade.

O prefeito Anilton Bastos, secretários municipais e representantes administrativos da UNIVASF analisaram terrenos para a construção da Universidade, assim como toda a estrutura física da cidade como saneamento básico, tratamento de água e projetos de estrutura de vias públicas. “Começaremos com o curso de medicina, mas, em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas” enfatizou Edmilson dos Santos, Chefe de Gabinete da UNIVASF.

Ainda segundo Edmilson, a expectativa é que o curso de medicina possa começar a ser ofertado já no próximo ano. “Estamos aqui para garantir toda a adequação da cidade e de fato começarmos todas as ações para a implantação da Universidade. Queremos bater o martelo e iniciar as obras para que possamos iniciar as atividades já em 2014” explicou. Santos também destacou que a UNIVASF assumirá o hospital da Chesf.

O chefe de Gabinete também agradeceu ao prefeito, todo o apoio dado até hoje. “Desde o primeiro dia que cogitamos a implantação da instituição em Paulo Afonso, o prefeito tem nos apoiado e sendo muito solicito a tudo que pedimos e precisamos. Quero continuar contando com esse apoio nessa fase tão importante, na certeza que todas as ações serão feitas de maneira eficaz” enfatizou santos.

O curso superior de medicina vai formar profissionais da área para suprir a carência não só deste município baiano, como também de outros vizinhos localizados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

“No que depender do município estaremos sempre à disposição para viabilizar tudo que for possível na instalação da Universidade em Paulo Afonso. O interesse é nosso em facilitar e viabilizar todas as ferramentas para a implantação da Universidade. Quem mais ganha é o povo de Paulo Afonso” destacou o prefeito Anilton Bastos.

Também estiveram na reunião a secretária municipal de planejamento Patrícia Alcântara, o secretário de Serviços Públicos Zorababel Paiva, o secretário de infraestrutura e meio ambiente, Wilson pereira, o secretário de Relações Institucionais, Carlos Carvalho e o chefe de Gabinete Hermes Benzota.

Autor: ASCOM / PMPA