Reunião debate o transporte coletivo no município

  • Publicado no dia: 19-09-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta segunda-feira (19), mais uma reunião da Comissão de Transporte Coletivo de Paulo Afonso foi realizada para debater sobre o transporte coletivo do município. O prefeito Anilton Bastos, representantes das associações de bairros e das empresas de ônibus discutiram algumas medidas a serem tomadas para o melhor atendimento aos usuários.

    Em documento elaborado pela comissão, foram destacados alguns pontos no que se refere às melhorias do serviço para as comunidades – aumento do número de linhas de ônibus; organização e cumprimento da tabela de horários; melhoria das condições físicas dos ônibus; adaptação do veículo para o transporte de deficientes físicos; criação do cartão eletrônico, substituindo os vales-transporte; criação de nova linha de ônibus para os bairros BTN I, II e III; capacitação e qualificação dos motoristas, cobradores e demais funcionários e aumento do número de pontos de ônibus, além da reforma dos já existentes.

    Sensibilizado com as reivindicações, o prefeito Anilton Bastos concedeu mais uma linha à empresa Aratu para que a mesma adquira um ônibus especial, que dê acesso ao transporte de deficientes. O prefeito ressaltou ainda que serão realizadas novas concessões, para que a população possa ser atendida da melhor forma.

    O procurador municipal Flávio Henrique, frisou que está sendo estudada também a possibilidade da criação de outros tipos de transportes para alguns bairros, a exemplo da Pedra Cumprida, que sofre com a falta de transporte coletivo. “Ao fazermos novas concessões não queremos somente aumentar a quantidade, mas melhorar a qualidade deste transporte, atendendo a áreas deficientes”, frisou Flávio.

    Sobre a implantação dos pontos de ônibus, Anilton ressaltou que está sendo realizado estudo para a implantação destes locais, enfatizando ainda a conclusão do abrigo do Bairro Rodoviário, próximo à Escola José Geraldo, que foi totalmente reformado a pedido da população. O prefeito concedeu ainda a reforma do antigo posto policial localizado na entrada do Bairro Rodoviário, que funcionará também como ponto de ônibus e posto para os fiscais.

    Estiveram presentes à reunião o comandante Antônio Rosário, responsável pelo Comando Municipal de Segurança e Trânsito (Comsetran); o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Francisco; o gerente de Trãnsito, (Getran) Gildivan; o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno; o secretário de Serviços Públicos, José Serafim de Lima e o chefe de Gabinete, Júnior Benzonta.

     

    Autor: ASCOM/ PMPA