Requalificação do Campo de Futebol da Prainha é entregue à comunidade

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Muito aguardada pela comunidade, a requalificação do Campo de Futebol da Prainha foi entregue neste sábado (2). O momento simboliza mais avanço, valorização e a garantia do conforto e qualidade para os praticantes do esporte.
O espaço vai atender, especialmente, os projetos sociais contemplando 90 crianças dos bairros Prainha e Clériston Andrade. A entrega contou com a presença do prefeito em exercício, Marcondes Francisco, secretários, vereadores, esportistas, servidores e moradores do bairro.
“Estamos atendendo aos pedidos de todos aqueles que amam e gostam do esporte. O esporte é um meio muito importante para as crianças e jovens, por isso continuaremos investindo nesta área”, diz Marcondes. Marcondes falou ainda do apoio do Deputado Federal Mário Junior, que destinou R$ 1 milhão para a reforma dos babas da cidade.
O gestor ressaltou também os outros investimentos que estão sendo realizados para o esporte, como a requalificação geral do Estádio Álvaro de Carvalho, a entrega dos campos do Jardim Aeroporto e do Rodoviário, dentre outros.
O secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, falou da importância da obra para o bairro e para a garotada. “Esse campo tem uma história. A Prainha de Paulo Afonso tem uma praça esportiva e esses garotos que estão aqui estão de parabéns, porque irão voltar a fazer suas atividades com o acompanhamento de um professor para que no futuro eles possam ser cidadãos de bem e quem sabe um jogador profissional”, diz
O local ganhou um novo alambrado, pintura e outras melhorias. “Para mim é uma felicidade muito grande. Ter um campo nesse bairro significa pensar no futuro dessas crianças, garantindo o lazer e a prática esportiva. Estou muito feliz”, ressaltou o coordenador do projeto Social Esportivo da Prainha, Bié Andrade.
“Só de incentivar as crianças a praticar o esporte é muito importante. Quero agradecer mais uma vez pelo campo e pelo material esportivo”, diz o treinador Moacir. Os vereadores Jailson e Leco estiveram presentes e enfatizaram o trabalho de Marcondes para o esporte.