A programação cultural deste final de semana promete agitar a região com eventos que destacam a criatividade e a expressão artística local. Os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo desta semana, trazem atividades que começam no dia 26 de dezembro e se estendem até o dia 29, oferecendo ao público uma diversidade de experiências culturais, artísticas e educativas.
No dia 26 de dezembro, às 21h, o Espaço Cultural Raso da Catarina será palco do lançamento do videoclipe oficial “Sertão”, da artista Elloyra. O evento representa um momento importante para a produção musical, trazendo uma obra que celebra a essência cultural local.
Na noite seguinte, 27 de dezembro, será realizada mais uma edição do projeto Abelzinho, às 19h30, na Casa da Cultura. O evento promovido pelo artista João Bosco, reafirma o compromisso com a valorização da música e das tradições locais.
O dia 28 de dezembro será marcado por dois grandes eventos. Pela manhã, das 9h às 12h, acontece a ExpoFeira, na Praça CEU. A exposição apresenta luminárias criadas no projeto Mãos que Criam, idealizado por Maurício Mendes, do Ateliê Daime Luz. O projeto combina arte, sustentabilidade e empreendedorismo, oferecendo oficinas onde os participantes aprenderam técnicas de artesanato, gestão empresarial, noções básicas de eletricidade e o uso adequado de EPIs. Todo o trabalho foi desenvolvido com foco na produção sustentável e no reaproveitamento de materiais.
Ainda no dia 28, às 18h, o Parque Belvedere será o cenário do Cinema no Belvedere – Obaítí Àtilènde. A atividade, promovida por Rafael, da Candeeiro Produção, apresenta a mostra Espelho Lunar, seguida pela experiência Baraka Radiohead, unindo cinema e música em um ambiente ao ar livre, ideal para momentos de contemplação e lazer.
Encerrando a programação, no dia 29 de dezembro, o Ginásio de Esportes recebe a segunda etapa do Festival de Dança da Ilha – 1ª Edição. O evento, realizado pelo artista Iago Veston, começa às 18h e reúne apresentações de dança que prometem encantar o público. Além disso, haverá premiações especiais para os destaques da noite. A entrada é solidária: basta levar 1 kg de alimento não perecível.