Projeto Educação Inclusiva em Ação percorre escolas da área rural para atender demandas de alunos portadores de necessidades especiais

  • Publicado no dia: 15-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com o objetivo de ampliar a inclusão e ofertar escolas cada vez mais preparadas para os alunos portadores de necessidades especiais, a Secretaria de Educação (Seduc) lançou o Projeto Educação Inclusiva em Ação. A atuação contempla especialmente as unidades municipais da área rural e teve a Escola Castro Alves, no povoado São José, como a primeira a receber a equipe.


    Nas escolas, por meio de uma roda de conversa as demandas específicas de cada unidade no que se refere ao aluno com deficiência são ouvidas para as devidas intervenções. A equipe é composta por técnicos da equipe pedagógica, Psicólogos e Assistentes Sociais do Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (Ciam), profissionais das Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), contando ainda com a importante parceria do Colégio Sete de Setembro.


    “Essas visitas são de grande importância para acolhermos nossos alunos e promover cada vez mais a inclusão na nossa rede, oportunizando o acesso, a permanência e o sucesso de todos”, diz a secretária de Educação Elza Brito.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA