Dando continuidade à execução dos projetos contemplados pelos editais da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo (LPG), a oficina “Descomplicando a Iluminação – Aprendendo a utilizar técnicas de iluminação na teoria e na prática” foi realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, na Casa da Cultura de Paulo Afonso.
A atividade reuniu participantes interessados em aprimorar seus conhecimentos técnicos na área de iluminação. Ministrada pelo Light Designer Rafael Andrade, a oficina abordou diversos tópicos, como as principais técnicas de captação de iluminação, seus impactos na funcionalidade e estética dos espaços, além do uso correto dos equipamentos.
Os participantes também tiveram a oportunidade de aprender, de forma prática e acessível, a calcular a quantidade ideal de luz para diferentes ambientes, explorando exemplos simples e aplicáveis.
“O desenvolvimento dos projetos viabilizados pela Lei Paulo Gustavo vai além do aprendizado técnico. Trata-se de uma importante contribuição para fortalecer as produções culturais locais, valorizar nossos artistas e impulsionar a cena cultural de nossa cidade”, destacou o superintendente de Cultura, Rogério Xavier.