Programa Mais Leite promove curso de Nutrição de Vaca Leiteira para 45 produtores

  • Publicado no dia: 03-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Agricultores do Riacho e Sítio do Tará terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e experiência no curso de Nutrição de Vaca de Leite. A capacitação, que acontece de 4 a 6 no povoado Riacho, e de 9 a 11 no Sítio do Tará é fruto do Programa Mais Leite em parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Agricultura e Aquicultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


    Os 30 produtores leiteiros do Riacho e os 15 produtores do Sítio do Tará terão a qualificação abordada em duas etapas – a parte teórica ministrada nas escolas locais e a parte prática a ser realizada nas propriedades dos participantes.


    Para o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, o curso vai agregar aos produtores um maior conhecimento para a criação e produção de leite. “Com mais conhecimento, os produtores terão um melhor resultado na produção do leite. Eles vão aprender como calcular a quantidade que o animal consome para produzir um litro de leite, além de conhecer os tipos quais forrageiras e nutrientes são recomendadas para o animal. Todo esse conhecimento vai permitir ao produtor a produção de um leite de qualidade em toda a região”, explica.

    Autor: ASCOM/PMPA