Mais de 120 alunos da Escola Manoel Neto, situado no Benone Rezende, concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PRORED), na tarde dessa terça-feira (8). O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, auxiliado pelos professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, oferecido a alunos do quinto ano e desenvolve atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência.
Segundo a diretora da Escola, Isabel Freire, o programa traz benefícios positivos não só para os alunos, mas para toda a comunidade. “Depois de passar pelo programa, o aluno se torna mais responsável, consciente em relação a drogas, aprende a dizer não. O programa já está sendo benéfico para os alunos e para toda a comunidade. A gente só tem a agradecer à Polícia Militar”, destacou a diretora.
Na solenidade, esteve presente o Capitão Costa Junior da Polícia Militar, além dos instrutores do Programa, soldados Mauro e Elisangêla, que acompanharam os alunos durante todo o programa que durou cerca de três meses.
O capitão enfatiza a importância do Programa. “Instruir essas crianças é de suma importância para que elas possam se prevenir contra as drogas lícitas e ilícitas. Nesse programa os alunos tomam conhecimento contra as drogas, para que possam evitar o seu uso”.
Autor: ASCOM/PMPA