PROERD forma mais 1100 alunos no município de Paulo Afonso

PROERD forma mais 1100 alunos no município de Paulo Afonso

PROERD forma mais 1100 alunos no município de Paulo Afonso

Na tarde dessa quarta-feira (07), receberam certificados mais 1100 alunos formados através do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento contou com a presença dos alunos, pais e convidados que prestigiaram as apresentações na cerimônia de entrega de certificados de conclusão. Em 10 semanas, as crianças receberam lições com acompanhamento pedagógico estruturado, ministradas por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propiciou um forte elo fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família; como enfatizou em seu pronunciamento o prefeito Anilton Bastos Pereira.

A solenidade de formatura contou com a participação de autoridades como o prefeito Anilton Bastos Pereira; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da secretária de Educação, Selma Carvalho de Siqueira, do promotor Cláudio Santos Pantoja Sobrinho; de policiais militares (que ministram as aulas); diretores dos estabelecimentos de ensino e autoridades convidadas. Ao todo, 6.156 estudantes das redes municipal e estadual, matriculados no 5° ano do Ensino Fundamental, já receberam o certificado de conclusão do Programa, criado pelo Governo do Estado.

O diferencial do Proerd está na metodologia utilizada, onde as crianças interagem em cada aula com instrutores que ministram conteúdos de forma preventiva, orientando as crianças para que sempre resistam a todo e qualquer tipo de droga que possam ser oferecida a elas.

O trabalho desenvolvido pelo Proerd está completando 6 anos em Paulo Afonso e vem preparando as crianças para dizerem não às drogas. O  empenho dos policiais militares que desenvolvem este projeto é coroado pelos resultados obtidos, levando a prevenção como o caminho certo para proteger crianças e jovens e com isso milhares de crianças já foram beneficiadas em todo o estado da Bahia.  No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O Proerd visa, sobretudo, a estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos