Prefeitura tem contas do exercício de 2021 aprovadas pelo TCM

• Publicado no dia: 23-03-2023

A Prefeitura de Paulo Afonso teve suas contas relativas ao exercício de 2021 aprovadas mais uma vez pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Os conselheiros analisaram durante a sessão desta quinta-feira (23).

A aprovação é fruto do cumprimento das obrigações constitucionais e legais que devem ser observadas pelos municípios brasileiros, na aplicação de recursos financeiros, durante 2021. “Esse é um momento em que são avaliadas as contas do município, a prestação de contas anual no qual o tribunal dá o seu parecer técnico, que o órgão de controle externo, faz com relação as contas de cada gestão. É muito importante, porque é um termômetro de como está a administração. Nos dias atuais, ter contas aprovadas é um sinal de transparência, de competência por parte do gestor”, diz o controlador municipal, Marcelo Santana.