Prefeitura segue Governo do Estado com novas medidas restritivas

• Publicado no dia: 25-02-2021

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25), novas medidas restritivas na Bahia devido ao acelerado crescimento de casos de covid- 19 e, consequentemente , a lotação das unidades de saúde.
    Diante da posição do governo, a Prefeitura de Paulo Afonso acatará todas as medidas que forem determinadas a partir desta sexta-feira (26) até a segunda-feira (1º). O decreto estadual será publicado nesta sexta, com o detalhamento, mas em live na rede social Rui Costa adiantou as principais ações, como suspensão das atividades não essenciais das 17h desta sexta até as 5h da segunda-feira.

De acordo com o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, o decreto municipal só será publicado após o estadual, mas todas as medidas serão seguidas literalmente. “A medida do governador Rui Costa é fruto do crescimento dos casos de covid-19 e determina que seja cumprido em todos os municípios da Bahia. A comunidade precisa entender o momento delicado que estamos vivendo e tudo que está sendo feito é pela preservação da vida. Se não nos conscientizarmos sobre a gravidade, teremos um colapso no sistema e isso custará ainda mais vidas”, explica Adonel.