Prefeitura realiza diversas cirurgias no Hospital Municipal de Paulo Afonso

• Publicado no dia: 11-03-2011

Dando continuidade às medidas necessárias para atender melhor a população, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, dá o primeiro passo para transformar o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) em um centro de referência para cirurgias gerais, uma das metas do secretário Luiz Aureliano.

Para começar, várias cirurgias já marcadas e agendadas começam a ser feitas a partir do próximo sábado, 12, no próprio hospital. O prefeito Anilton Bastos estará fazendo atendimento e acompanhando as ações que serão realizadas.

Com a iniciativa, a Secretaria objetiva atender a uma demanda de diversas cirurgias já marcadas em várias áreas e especialidades médicas, conforme o cronograma abaixo:

Dia 12.03 – 20 cirurgias de hérnias – Dr. Claudionor e Dr. Francisco Xavier

Dia 26.03 – 20 Cirurgias Ginecológicas (períneo) – Dra. Eunice e Dra. Mônica

Dia 02.04 – 20 cirurgias urológicas (fimose e vasectomia) – Dr. Danilo e Dr. Alberto

Dia 16.04 – 20 cirurgias ginecológicas (períneo) – Dra. Eunice e Dra. Mônica

Dia 30.04 – 10 cirurgias ginecológicas (histerectomia) – Dr. Claudionor e Dr. Francisco Xavier

Todas as cirurgias acontecerão nos períodos da manhã e tarde. Cirurgias oftalmológicas, marcadas e agendadas, também serão feitas pela Secretaria Municipal de Saúde brevemente.

Autor: ASCOM / PMPA