A partir da primeira semana de fevereiro, quem passar pelas ruas centrais de Paulo Afonso e calçadão, vai notar uma sensível diferença. Centenas de mesas e cadeiras e o comércio de vendedores ambulantes que ocupam irregularmente espaços públicos vão ser retirados, seguindo determinação da prefeitura de Paulo Afonso, com base no Código de Postura do Município.
A ação, supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos, é parte integrante do Programa Cidade Bem Cuidada, que conta com o apoio da Procuradoria Geral do Município. O secretário Zorobabel Paiva Nunes Filho tranqüiliza o cidadão, assegurando que haverá fiscalização dos passeios e vias públicas e os que ocupam irregularmente os espaço (já que os passeios são ocupados não só por lojistas) terão que respeitar o alinhamento predial e não tornar a invadir as calçadas, ou serão notificados.
O combate a ocupação irregular das calçadas é uma das ações do Programa Cidade bem Cuidada no qual visa ordenar o passeio público da cidade. “Não será apenas um ‘choque’ e sim uma gestão de ordem. Vamos realizar ações permanentes que serão expandidas a outras ruas da cidade gradativamente. Já estamos notificando todos que encontramos usando os logradores públicos de forma irregular”, ressaltou Zorobabel.
O secretário antecipou que apesar do recolhimento do lixo na cidade estar funcionando normalmente, é visível em alguns pontos da cidade os entulhos deixados nas calçadas, onde em alguns casos, prejudica o fluxo de pedestres e até dos motoristas. Para acabar com o problema de lixo e entulhos jogados nas ruas e calçadas, a Prefeitura vai responsabilizar quem promove a sujeira, multando os infratores. Zorobabel concede entrevista sobre o assunto nesta quarta-feira (23), às 7h30 na Rádio Betel e às 14h na RBN.
Autor: ASCOM/ PMPA