Prefeitura intensifica fiscalização de cumprimento das medidas restritivas

  • Publicado no dia: 26-03-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Representantes da Secretaria de Administração participaram de uma reunião no 20º Batalhão da Polícia Militar para intensificar e definir as ações realizadas para a fiscalização das medidas restritivas de enfretamento a covid-19. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), e objetiva o cumprimento do decreto publicado pelo Governo do Estado, com ações efetivas a partir deste sábado (27).


    O trabalho será realizado em conjunto com a Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Gerência de Trânsito (GTRAN) e Vigilância Sanitária. Durante a reunião várias ações foram decididas, entre elas está o reforço nos povoados e chácaras do município. De acordo com o subsecretário de Administração, Adilson Ângelo, as pessoas têm se deslocado para esses lugares, onde são realizados eventos com bebidas e aglomerações.


    Outra ação definida foi a instalação de duas barreiras, localizadas no Riacho da Morena e na entrada da Vila Matias, que terá como objetivo fiscalizar o transporte intermunicipal, com abordagens e averiguar a situação do veículo e do condutor. A equipe fiscaliza ainda as vans que trafegam na cidade, vindas de outros estados. Esta ação valida o decreto estadual, que suspende tráfego do transporte intermunicipal de 1º a 6 de abril.


    A atividade montada pelos órgãos também será intensificada para impedir a venda ilegal de bebidas alcoólicas. De acordo com o subsecretário, muitas denúncias foram feitas referentes a entrega ilegal, onde os motoboys que realizam delivery de comida, também têm feito a entrega de bebidas. “A gente pede a compreensão de todos, mas as denúncias alegam que os motoboys de comidas entregam bebidas alcoólicas, e isso contraria as regras estabelecidas pelo decreto. Por este motivo se fez necessário a fiscalização das entregas de delivery”, acrescentou Adilson.


    “Pedimos a colaboração da população para denunciar qualquer prática que coloque em risco a saúde da população. Não é só esperar do poder público, nós como cidadãos, temos que fazer a nossa parte, temos que dar exemplo e denunciar quem está colocando sua saúde em risco e a saúde da população”, conclui.


    Além de Adilson, o subsecretário de Administração, estiveram presentes à reunião, o secretário de saúde, Adonel Júnior, o subcomandante Ribeiro, Capitão Estevam, tenente Souza Júnior, o comandante do Comando Municipal de Segurança e Transito (Ccomsetran), Jota Luna, o superintendente de trânsito Gildvan e o supervisor da Gerência de Trânsito (GCM), Paiva.


     

    Autor: Ascom/PMPA