Prefeitura intensifica fiscalização ao comércio

• Publicado no dia: 07-04-2020

A Prefeitura de Paulo Afonso vai intensificar a fiscalização no comércio de Paulo Afonso e reforçar as medidas restritivas mediante aqueles que não se enquadrarem nos critérios que determinam os últimos decretos publicado pela gestão municipal que tratam sobre o fechamento de lojas e outros.

A operação preventiva, quem tem início nesta terça-feira (7), contará com equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. O objetivo é conscientizar os comerciantes e empresários locais na participação no combate a Covid-19.

“Ainda na noite de hoje tivemos dois momentos importantes – no primeiro momento foi a integração de novos membros à Vigilância Sanitária, fortalecendo a nossa fiscalização e mostrando para eles que por lei a vigilância tem poder de polícia, então nós estamos intensificando nossas ações sanitárias com relação ao coronavírus  para evitar que nós tenhamos algum caso no município.  O segundo momento foi com os órgãos de segurança – Policia Militar, Policia Civil e Guarda Civil Municipal, para definir alguns passos nesse processo de fiscalização”, ressaltou o secretário.

Ainda estiveram presentes, o administrador do BTN Luiz Humberto; o procurador Igor Montalvão, o secretário Dernival Oliveira, representantes da Policia Militar e Rafael Andrade, inspetor da GCM. “Ressaltamos que a nossa missão é proteger a população desse vírus tão violento e que tem ceifado tantas vidas no mundo todo”, diz Ghiarone.