Prefeitura entregou UTI Neonatal do Hospital Nair Alves de Souza nesta terça-feira (28)

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
Nesta terça-feira (28), a população celebrou mais um avanço significativo na saúde infantil com a entrega da UTI Neonatal do Hospital Nair Alves de Souza.
O momento contou com a presença do prefeito em exercício Marcondes Francisco, do subsecretário de Saúde do Estado, Paulo José Bastos Barbosa, do secretário de Saúde, Alexei Vinícius, além de convidados e população.
“Nós temos que agradecer ao Governador Jerônimo, aqui representando pelo subsecretário Paulo. Nós estamos felizes, porque essa parceria tem dado certo. A gente percebe a alegria da população em essa UTI se tornando uma realidade”, destacou Marcondes.
De acordo com o subsecretário de Saúde do Estado, a saúde é uma responsabilidade que é compartilhada entre município, estado e união. “O Governador Jerônimo tem tido uma ação de buscar que cada região de saúde disponha de todas as redes de atenção a saúde. Com esses novos leitos nós vamos mudar o nosso patamar de atenção. Nós equipamentos e o município arcou com a toda a estrutura, área física e fazer a gestão da unidade”, disse Paulo.
Com oito leitos, sendo quatro para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), a unidade conta com uma estrutura moderna, garantindo que os bebês tenham acesso ao suporte necessário para um bom começo de vida.
“A primeira palavra é gratidão por essa parceria. Nós entregamos uma estrutura chamada quarto quatro dois, que é a UTI Neonatal, a UCI e U5. Outra palavra é avanço, porque hoje é um divisor de águas para o município de Paulo Afonso e para a saúde da região”, ressaltou o secretário de Saúde, Alexei.
A unidade é composta por equipamentos que foram adquiridos por meio do Governo do Estado. O local dispõe de incubadoras aquecidas, incubadoras de transportes, monitores cardíacos, ventiladores mecânicos, bomba de infusão, aparelho para ECG (eletrocardiograma), aparelho para ultrassom, aparelho de Raio X, ventilador mecânico portátil, cardioversor, berço aquecido, balança neonatal, aspirador, poltronas para as mães, berços de acrílicos, carro de emergência, carro para medicamentos e armários.