O Bairro Tancredo Neves ganha no dia 15 de dezembro, a Cozinha Comunitária. O projeto faz parte do Programa de Segurança Alimentar da Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com o Governo Federal.
A estrutura, que tem capacidade para oferecer até 2.500 refeições por semana, será inaugurada no dia 15 de dezembro, às 11 horas. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, enfatizou a importância do espaço para famílias em vulnerabilidade social e de baixa renda. A titular da pasta ainda falou que a instalação da cozinha irá garantir a segurança alimentar da comunidade e, com isto, o rendimento escolar das crianças.
A todas as pessoas cadastradas no programa serão oferecidos cursos profissionalizantes, palestras e oficinas. Além da estrutura da Cozinha Comunitária, o Município possui um restaurante popular que serve 1.000 almoços diários e 500 sopas.
Cozinha comunitária
A cozinha comunitária do município é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social. Os equipamentos são doados ao município pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Outro grande avanço é que a maior parte dos alimentos será comprada no comércio local. Isto é possível através de um convênio entre o Município e a empresa que vai administrar a Cozinha Comunitária.
Autor: ASCOM / PMPA