A Prefeitura de Paulo Afonso instaurou uma comissão de sindicância para acompanhar a evolução do caso da criança na creche do Município. Após laudo do Hospital da Restauração, afirmando que o garoto não ingeriu água sanitária, a administração municipal aguarda decisão da investigação para detalhar o que de fato aconteceu na escola.
O garoto foi levado à Recife na madrugada de quinta-feira (28), para o Hospital da Restauração, em UTI móvel disponibilizada pela administração municipal. Na unidade hospitalar foi constatado um quadro de invaginação, problema que ocorre quando uma parte do intestino se insere dentro da outra, popularmente conhecido como “nó nas tripas”. As informações foram repassadas por meio da Assessoria de Comunicação do Hospital, que confirmou que a equipe médica não encontrou nenhum vestígio de que a criança havia ingerido a água sanitária.
O menino teve alta nesta sexta-feira (29), passa bem e já está a caminho de Paulo Afonso. Segundo a secretária de Educação, Elza Brito, a partir do momento que a comissão de sindicância foi formada, as informações só poderão ser repassadas por meio da decisão. “Vamos aguardar o parecer. O que podemos adiantar é que a criança teve alta, passa bem e a Prefeitura de Paulo Afonso prestou toda a assistência necessária para que o garoto fosse atendido, inclusive prestando apoio à família”, frisa.
A Prefeitura de Paulo Afonso reforça o comprometimento de esclarecer todos os fatos e vai manter o andamento da sindicância administrativa, ouvindo as partes envolvidas e emitindo o parecer final. A partir de agora, qualquer informação só poderá ser repassada após a decisão dessa sindicância para que não haja o comprometimento do andamento dos trabalhos.
Autor: ASCOM PMPA