Prefeito Luiz de Deus realiza visita técnica ao abastecimento de água na comunidade Salinas, que recebeu duas caixas de 20 mil litros cada

  • Publicado no dia: 06-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

     

     

    Com o objetivo de conferir in loco o trabalho que vem sendo realizado na área rural no que diz respeito ao abastecimento de água das comunidades, o prefeito Luiz de Deus esteve nesta terça-feira (6), no povoado Salinas. O local recebeu duas caixas de água com capacidade de 20 mil litros cada, que melhora ainda o abastecimento nas Duas Barras.


    Com este investimento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, são cerca de 80 mil litros de água bombeados por dia, beneficiando 32 famílias. Ao se dirigir ao prefeito, os moradores agradeceram a benfeitoria. “Agora é água chegando de rodo, estamos muito felizes”, diz a moradora Eleilda.


    O gestor realizou a visita técnica junto com o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, o assessor Nilton Oliveira e os vereadores Gilmário Marinho e Bero do Jardim Bahia. “É muito bem ver a felicidade das pessoas em ter acesso a água. São palavras como essas que nos impulsionam e nos fazem trabalhar cada vez mais pelas melhorias”, ressalta o prefeito. 


    Na oportunidade, a equipe falou sobre os benefícios que foram realizados em diversos povoados, melhorando o acesso a água e assim contribuindo para a qualidade de vida das pessoas. “A chegada da água aqui era bem complicada e ver essa fartura é uma satisfação muito grande; esse é o nosso trabalho, de melhorar a vida das pessoas”, fala Nilton. 


    A Secretaria de Agricultura e Aquicultura vem trabalhando diariamente para garantir o abastecimento na área rural, com serviço de perfuração de poços, manutenção, instalação de bombas, caixas de água, entre outras ações. Além de atender às famílias com o abastecimento, a secretaria está reformando e construindo bebedouros para animais.

     

    No Serrote, foi feita a troca de caixa para uma de 20 mil litros, assim como a bomba, beneficiando 23 famílias. No povoado Grossos, foi feito reparo na caixa de 20 mil litros; no Ribeiro 2, feita a construção de um bebedouro para animal e no Bogó, reparo na rede.


    No Tigre foi feita uma rede nova, além de um bebedouro animal. Na Várzea, a rede foi instalada há cerca de um mês e meio e realizada manutenção nas caixas, que possuem vazão de 20 mil litros por hora cada uma. No Juá, a Secretaria doou para a CERB, responsável pela implantação da rede, uma bomba de 25 cavalos, que disponibiliza uma vazão de 60 mil litros por hora.


    Na Baixa Funda, a caixa de água também foi reformada; no São José foram instalados três mil metros de rede, beneficiando mais de 40 famílias, e no Salgadinho foi feito um bebedouro animal e uma perfuração de poço para substituir o que estava com problema. Na Lagoa Grande, a equipe realiza estudo para viabilizar o abastecimento.

     

    Autor: Ascom/PMPA