Prefeito Luiz de Deus prestigia evento de preservação ambiental no povoado Riacho

  • Publicado no dia: 08-11-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta sexta-feira (8), moradores do povoado Riacho participaram de uma manhã de preservação ambiental realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


    O evento, que aconteceu no pátio da Escola Municipal Jovino de Carvalho, encerrou o mutirão de limpeza, que teve início na terça-feira (5), com capinação, poda de árvore, varrição, roçagem e pintura de meio fio. O objetivo foi despertar nos alunos da escola e moradores da localidade, a consciência de que todos devem se envolver na preservação do meio ambiente.


    O prefeito Luiz de Deus enfatizou a necessidade de plantar árvores para, além de preservar o meio ambiente, minimizar os efeitos das altas temperaturas da região. O gestor ressaltou também a importância de ensinar as crianças a conservar a natureza.


    “Nós vivemos no semiárido, região onde, em algumas épocas do ano o clima esquenta bastante. Por isso, é necessário plantar árvores para amenizar a temperatura e ainda colher frutos. As árvores nos fornecem sombra, embelezam a cidade e ainda nos fornecem alimento. Além disso, é importante conscientizar as crianças sobre a preservação ambiental”, concluiu.


    O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior agradeceu a equipe da Sema, ao prefeito Luiz de Deus e à 1ª Companhia de Infantaria, pelo apoio que, segundo ele, foi fundamental para a realização das atividades.


    “Hoje é um dia importante para o meio ambiente. Nós viemos ao povoado Riacho, participar da culminância das ações que aconteceram durante a semana. Realizamos varrição, podagem e distribuição de mudas de plantas nativas. Agradecemos o prefeito Luiz de Deus, por ter nos apoiado; a 1ª Companhia de Infantaria também teve uma participação importante, e nós pretendemos levar as atividades a outras localidades”, falou o secretário.


    O agricultor Antônio Carlos, morador do povoado, elogiou a iniciativa da Prefeitura. Para ele, manter as ruas sempre limpas e plantar mudas de plantas é uma maneira de contribuir com a preservação do ambiente em que vivemos.


    “Achei muito importante essa iniciativa da Prefeitura, fazendo a limpeza do nosso povoado e distribuindo mudas de plantas. É uma forma de preservar a natureza, e eu vou contribuir plantando a muda de umburana que recebi”, falou.

    Autor: Ascom/PMPA