Prefeito Anilton Bastos participa do “Fórum Territorial de Itaparica”

  • Publicado no dia: 10-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Prefeito Anilton Bastos esteve presente ao encontro do Fórum Territorial de Itaparica, um projeto do Governo Federal em parceria com os municípios da Bahia e Pernambuco para desenvolver políticas públicas necessárias para a região. O encontro reuniu representantes e prefeitos de treze municípios que compõem o Território Itaparica.

    A reunião teve como objetivo mostrar aos prefeitos como funciona o Território Itaparica, uma vez que muitos dos gestores das cidades participantes foram trocados devido ao último pleito eleitoral. “Este projeto é uma articulação da região na qual a sociedade civil organizada e o poder público discutem programas que podem melhorar o desenvolvimento do município ou até mesmo da região”, explica a coordenadora Rita de Cássia.

    Em seu pronunciamento, o Prefeito de Paulo Afonso ressaltou a importância do projeto, enfatizando que sua relevância está na oportunidade de se definir melhorias para os municípios. “Esperamos que com esse projeto possamos ter ações mais efetivas para a nossa região”, ressaltou.

    De acordo com Ivan Fontes, articulador estadual da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial, o Governo Federal pretende incluir o Fórum no programa Territórios da Cidadania e aporte de recursos girará em torno de R$ 300 milhões somente para o Território Itaparica. “Fazendo parte dos Territórios da Cidadania os municípios terão mais suporte através de mais Ministérios que compõem os Territórios da Cidadania”.

     

    Autor: ASCOM