Povoado Rio do Sal é beneficiado com perfuração de dois poços artesianos

  • Publicado no dia: 24-05-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Prefeito Luiz de Deus segue intensificando o calendário de visitas às comunidades rurais do município. Na manhã da última quinta-feira (23), o gestor e o secretário de Agricultura e Aquicultura Jandirson Campos estiveram no povoado Rio do Sal.


    O foco do encontro foi acompanhar as ações do Programa Campo Forte, que estão sendo desenvolvidas na área rural e assim entregar à comunidade a perfuração de dois poços artesianos. Com esses, já são 53 poços levando água para dezenas de famílias.


    “Nosso objetivo é melhorar a vida do homem do campo. Moramos no semiárido e o que caracteriza a região é a escassez de chuva, por isso estamos implantando os poços artesianos, para que o produtor possa irrigar a sua palma forrageira e manter o seu rebanho, de modo que eles possam criar seus animais com mais facilidade”, ressaltou o prefeito.


    O morador da comunidade, José Eduardo, falou sobre a chegada do poço na sua localidade. “Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, depois ao prefeito por essa benfeitoria, estou muito feliz”, enfatizou. Outro contemplado foi Jailton Brito, que destacou a importância do benefício. “Com a chegada da água vou poder plantar mais e aumentar a minha produção”, frisou o agricultor.


    “O programa vem mostrando resultados positivos, a nossa meta é que até o final deste ano mais de 100 poços sejam perfurados”, disse Jandirson.

     

    Autor: Ascom/PMPA