Plano de carreira para professores municipais em fase de finalização

  • Publicado no dia: 26-04-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Em sua proposta de valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino a Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está na fase de finalização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da classe docente. Os esclarecimentos e as dúvidas referentes ao Plano já estão sendo realizados com a entidade sindical (APLB), o consultor Milton Canuto e a Secretaria Municipal de Educação.

    Mais uma vez, o município está recebendo a visita do professor Milton Canuto, educador reconhecido no âmbito nacional, membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Especialista em Financiamento e Gestão da Educação, Plano de Carreira e Previdência Pública e Pós-graduado em Direito Educacional. O professor está sendo o consultor técnico desse Plano, na cidade de Paulo Afonso, onde está mantendo todos os diálogos e negociações para o sucesso de mais essa ação relevante para a educação de qualidade que é a meta de trabalho da Gestão do Prefeito Anilton Bastos. Nesta terça-feira, 26, às 18 horas, no Lindinalva Cabral, haverá mais um encontro com os educadores que atuam nas escolas municipais para apresentação das mudanças efetuadas, devidos esclarecimentos e posterior envio à Câmara de Vereadores para votação e aprovação.

    O Plano garante a unificação de cadastros para professores e coordenadores pedagógicos, legaliza o ordenamento jurídico, prevê a regularização de celetistas para estatutários, progressão horizontal em classes que contemplará o tempo de serviço, avaliação de desempenho, tudo isso incidirá como ganhos salariais significativos, de acordo com o nível em que o profissional se encontra (formação acadêmica) e o tempo em que atua na Rede Municipal de Ensino. Há também a gratificação de Difícil Acesso para os profissionais do magistério, gratificação para gestores escolares e gratificação para professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais, entre outras conquistas. “Haverá ganhos reais de até 60% nos vencimentos, em especial, para os profissionais do magistério, de meio até final de carreira que estavam penalizados por se encontrarem recebendo salários referentes ao início de carreira”, destacou Milton Canuto.

    “Queremos o melhor para os professores e coordenadores pedagógicos, portanto, estamos negociando, dialogando e melhorando cada vez mais o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Estatuto do Magistério. Posteriormente, os demais profissionais da educação terão o seu Plano, tudo isso faz parte da nossa proposta de buscar sempre a qualidade da educação e reconhecer os profissionais que nela atuam”, informou Selma Carvalho, secretária Municipal de Educação.

    Autor: ASCOM / PMPA