Paulo Afonso vai sediar IV Conferência Territorial de Políticas para Mulheres

• Publicado no dia: 23-09-2015

Com o tema: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará nesta quinta-feira, 24 de setembro, das 7h30 às 17h, no Memorial Chesf, a IV Conferência Territorial de Política para as Mulheres. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres.

A Conferência Territorial de Política para as Mulheres vai discutir estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização de sua participação nas diversas esferas institucionais e federativas, assim como nos processos de controle das políticas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e de manifestação. Isto significa que todas as mulheres podem exercer o poder de participar ao partilhar conhecimentos, competências e informações, em relação à melhoria das práticas de gestão e de representação. A ideia é que os municípios e todas as unidades da Federação consigam cumprir sua missão constitucional de propiciar condições de autonomia e de qualidade de vida às mulheres por meio das políticas públicas.

Estima-se a participação de 180 mulheres das seis cidades que compõem o território de identidade Itaparica (Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória e Paulo Afonso).

O encontro vai discutir os eixos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres:

-Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades;

-Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal;

-Sistema político com participação das mulheres e igualdade;

-Sistema Nacional de Políticas para Mulheres.

Autor: ASCOM/PMPA – por Washington Luís – DRT/BA nº 4.109