Paulo Afonso sedia Conferência territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

• Publicado no dia: 19-08-2019

Nesta quinta-feira (22), Paulo Afonso sedia a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no auditório do Memorial Chesf, das 7h30 às 17h.

O evento, que tem como tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante o encontro, os delegados representantes das cidades que compõem o território Itaparica, eleitos na Conferência Municipal realizada em novembro de 2018, discutirão propostas prioritárias para a concretização de ações voltadas ao público-alvo da conferência. As propostas apresentadas, discutidas e aprovadas serão defendidas na Conferência Estadual, prevista para se realizar em setembro, em Salvador.

De acordo com a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, as ideias influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos de promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.