Acontece nesta sexta-feira, 25, no auditório do Campus VIII da Universidade Estadual da Bahia, em Paulo Afonso, a Etapa Territorial da 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente.
Na ocasião, representantes das cidades que compõem o Território de Itaparica na Bahia (Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Rodelas e Paulo Afonso) participam do evento. A conferência tem como objetivo consolidar a promoção das políticas ambientais num processo de integração. Os temas debatidos são: Meio Ambiente Urbano, Recursos Hídricos, Biodiversidade, Florestas, Descentralização e Desconcentração da Gestão Ambiental e Regulação e Qualidade Ambiental.
Entre os participantes, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos; o secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler; o deputado Estadual, Paulo Rangel; o diretor do CAMPUS VII – UNEB, Dorival Pereira; o superintendente Estadual de Planejamento de Políticas Ambientais, José Ivaldo; o diretor Nacional de Certificação do Meio Ambiente, Francisco Campelo; o secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Zorobabel Paiva; a representante da Sociedade Civil – ARPA – Alternativas de Reciclagem de Paulo Afonso, Eliene Salvador e a representante da Ong AGENDHA, Valda Aroucha, fortalecem os debates da 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente.
Os problemas coletados durante as discussões serão levados para a conferência estadual prevista para o mês de julho.
Autor: ASCOM / PMPA