Paulo Afonso dobra o número de visitantes vindos da Bahia

  • Publicado no dia: 21-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Turismo de Paulo Afonso divulgou o resultado da pesquisa de satisfação e origem, feita no atendimento ao turista que aponta a importância do turismo para a economia. A pesquisa realizada pelo Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT) mostra que nos primeiros 06 meses já foram entrevistados 8.728 mil turistas de diversos estados.

    Foi constatado na pesquisa que 41% dos turistas se originam da Bahia e 31% são advindos do estado de Pernambuco, que sempre foi o estado líder de visitação em Paulo Afonso. Em pesquisas anteriores, os baianos, de outros municípios, eram os que menos visitavam Paulo Afonso, chegando antes em apenas 19%.

    O atrativo turístico mais visitado com 53% é o Complexo Chesf, seguido de 26% pelo passeio de catamarã em Paulo Afonso, que também apresentou um aumento na procura.

    Sobre a opinião da cidade, a pesquisa aponta que 57% consideram ótima e 30% boa, e apenas 2% ruim.  Para a hospedagem mais utilizada, 42% ficam em hotéis e 30% pousada e 17% em casa de parentes.

    A pesquisa tem o objetivo de analisar a satisfação dos visitantes em atendimento no destino, identificando o perfil do turista que frequenta o local. Com o resultado da pesquisa é possível partir para proposições a fim de solucionar as deficiências encontradas no atendimento ao turista.

    A Secretaria divulgará em breve o balanço de procura do destino Paulo Afonso nos primeiros 6 meses.

    Autor: ASCOM / PMPA