Paulo Afonso desponta e faz parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro

  • Publicado no dia: 29-03-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As ações da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) têm fortalecido o turismo no município e agora já começa a render resultados – Paulo Afonso passou a fazer parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento do Ministério do Turismo.


    Segundo o Ministério, o documento reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.


    “Para nós é uma imensa alegria estar dentro do Mapa do Turismo porque fortalece as estratégias que estamos adotando desde 2020. Estamos colhendo os frutos de um trabalho que desenvolvemos durante a pandemia, com os estudos e investimentos a serem feitos na área, e agora que consolidamos o que plantamos”, diz o secretário Nino Rangel.


    A classificação reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e a Capital da Energia foi incluída na categoria B. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.


    O novo Mapa do Turismo Brasileiro pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.mapa.turismo.gov.br.

    Autor: Ascom/PMPA