Parque de Exposição Djalma Wanderley passa por melhorias e reparos

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
A Secretaria de Agricultura e Aquicultura realizou uma série de manutenções e melhorias no Parque de Exposição Djalma Wanderley para deixar o espaço mais organizado.
Foram realizados os ajustes no bebedouro e em currais de gado, delimitação do estacionamento, em parceria com o Demutran, especificando área de carga e descarga, embarque e desembarque de animais, além da manutenção da parte elétrica, manutenção nos currais e limpeza da pedra portuguesa.
O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, juntamente com o Secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho e o vereador Bero do Jardim Aeroporto estiveram vistoriando o local. Na oportunidade, o gestor falou sobre as cinco forrageiras que já estão no Parque e que em breve serão entregues para as associações. Os equipamentos são frutos da emenda do Deputado Federal Mário Júnior.
“Vimos um movimento e comercialização muito grande. Agora a balança já está funcionando, ajudando assim para que esses produtores não precisem se deslocar para outro local para fazer essa pesagem”, diz Marcondes.
De acordo com Geraldo, a Seagri está sempre atenta às solicitações dos produtores para garantir melhorias para o homem do campo. “Fizemos todas as adequações necessárias no Parque para que os produtores que participam da feira na sexta façam um bom uso desse equipamento. Uma das demandas foi a balança, mas agora já está em pleno funcionamento, inclusive com uma cobertura”, enfatizou.
O Parque de Exposições disponibiliza os serviços de fomento agropecuário e distribuição de água, além da feira dos animais, que acontece todas as sextas-feiras e serve para as pessoas de Paulo Afonso e da região comercializar seus animais.
“É muito importante essa feira para que possamos ter um mercado justo, que agregue valor e que a gente tenha possibilidade de vender nossa produção e o comprador esteja satisfeito com a compra. Agradecemos a administração municipal por esse olhar e por realizar melhorias no parque”, diz o Técnico de Agrícola, Ginorvan.