Núcleo Desenvolver promove atividade em alusão ao Dia das Mães

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
O Núcleo Desenvolver, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Univasf realizou na manhã da quinta-feira (23) um evento em alusão ao Dia das Mães.
‘’Nós aproveitamos esse mês das mães para fazer uma ação em parceria com a Univasf, com a intenção de trazer para essas mães orientação e esclarecimento sobre a saúde da mulher. Fazer essa homenagem a essas mães guerreiras que lutam, que estão junto com os seus filhos em tratamento todos os dias’’, ressaltou a Coordenadora do Núcleo, Isabela Lima.
A ação contou com a participação efetiva alunos do curso de medicina, das professoras da Univasf, Kátia Antas e Andréa Kedima e servidores do Núcleo. Foram ofertados às mães orientações e esclarecimentos sobre a saúde da mulher, empoderamento feminino, atendimento médico, roda de conversa, entrega de lembrancinhas e homenagens.
“Quero agradecer à prefeitura, a toda a equipe, por esses momentos que realmente fazem uma diferença muito grande. Porque a gente está cada dia aprendendo mais, cada dia é um aprendizado e essas palestras só vêm ajudar a enriquecer cada vez mais o nosso conhecimento e até para aprender a lidar com eles também. Queria muito que a sociedade tivesse esse conhecimento, todos os dias têm que ser lembrado, porque a gente que lida com eles todos os dias é muito complicado, mas é com muito amor”, enfatizou a mãe de uma das crianças assistidas pelo Núcleo, Edivânia Silva.
O núcleo Desenvolver atende aproximadamente 370 famílias que gera em média 600 atendimentos por mês.