Na manhã desta segunda-feira (8), o Conselho do Fundeb, órgão fiscalizador das ações da Secretaria de Educação, empossou os novos conselheiros para o biênio 2019-2021. A reunião foi realizada na sede do órgão e contou com representação de todos os segmentos da sociedade.
Para o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, a parceria com Conselho é de fundamental importância para os rumos da Educação no município. “A relação entre conselho e secretaria é harmônica. Fazemos um trabalho em parceria. Nós fornecemos o apoio com sede, equipamentos e estrutura adequada para que o trabalho possa ser desenvolvido”, afirma.
Ainda de acordo com Pedro, o conselho é mais um braço para que a Secretaria de Educação continue desempenhando um trabalho eficiente na qualidade de vida dos alunos. “Eles fazem as visitas nas escolas, as vistorias e nos apontam as mudanças que precisam ser realizadas. Dessa forma, desempenhamos um trabalho de qualidade e transparência”, ressalta.
O Conselho é formado por pessoas que fazem parte da sociedade civil organizada e servidores municipais. Na assembleia, também ocorreu a votação para escolha do novo presidente.
“O Conselho é o elo entre a sociedade civil e gestão municipal e tem como objetivo fiscalizar para que todos tenham ciência da verba que entra na Secretaria de Educação e como a mesma é distribuída”, afirma Rubelândia Rodrigues, membro do Conselho do Fundeb.
Autor: Ascom/PMPA